terça-feira, 15 de abril de 2014

Como resolver problemas com vizinhos

Por: Raphael Soeiro
Fonte: http://super.abril.com.br/cotidiano/como-resolver-problemas-vizinhos-734252.shtml?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super

Vizinhos, para que tê-los? Ninguém gosta de confusão, mas quando o arranca-rabo for inevitável, use o bom senso e o humor para remediar a situação.

Dicas para todas as situações
* Manter a calma
* Conversar amigavelmente
* Não fazer ameaças nem insultos
* Usar o bom senso



Festa no apê
Faça o primeiro contato com o vizinho, isso mostra que você não quer prejudicá-lo. Se você falar com o síndico, ele pode acabar multado. Se o problema for reincidente, grave o barulho como prova. Vale também buscar uma testemunha neutra, como outro vizinho. Com as provas em mãos, vá ao síndico e registre sua reclamação. Se também não resolver, você sempre pode chamar a polícia, mas é provável que eles tenham algo mais importante para fazer. Pã.



Carro atravessado
Fotografe o carro ocupando a sua vaga. Fale com a portaria ou o zelador para que eles localizem o dono do veículo. Peça para eles exigirem a retirada dele. Suba para o seu apartamento. Neste caso, não há por que você falar diretamente com o proprietário do veículo. Em discussões que envolvem carros, o número de agressões e brigas costuma ser maior do que nas outras.




Saltos e pulos
Se houver barulhos de noite, não faça pirraça batendo nas paredes. Isso só vai criar inimizades e levar a novas provocações. Use a criatividade. Se a vizinha gosta de passear em casa de salto alto durante a madrugada, você pode deixar um bilhete na porta dela com um par de pantufas: me use antes de entrar. Talvez você faça um novo amigo. Maaaas, se o vizinho for notavelmente antissocial e com histórico de problemas, registre a queixa e deixe o síndico lidar com ele.




Pinga ni mim
Se o problema for em instalações de vizinhos (o banheiro de cima está vazando no seu, por exemplo), fale diretamente com ele. Tire fotos do vazamento, faça vídeos e chame testemunhas de fora da sua família. O ideal é pedir para o síndico mediar o encontro com o vizinho. Mas ele não pode fazer nada além disso - ele não tem o poder de multar ou exigir o conserto. Se o vazamento não for arrumado em até três meses, colete as provas e entre no juizado de pequenas causas




Gosto se discute
Fotografe as decorações irregulares. Convoque uma reunião entre todos os moradores do andar para saber se você não é o único com essa queixa. Vale pedir ajuda do síndico para mediar a conversa. Mas, se não houver regras no regulamento interno, ele também não poderá fazer nada. Os moradores terão de entrar em acordo. Por isso, vá conversando com calma. Caso contrário, você vai ter de engolir aquela escultura grega no seu corredor.

domingo, 13 de abril de 2014

10 manias irritantes dos frequentadores da academia

Fonte: http://exame.abril.com.br/estilo-de-vida/noticias/10-manias-irritantes-dos-frequentadores-da-academia/

Quando simplesmente chegar até a academia já é difícil, ajuda se lugar não estiver cheio de gente com manias irritantes que nos fazem perder a vontade de voltar
Para muitos de nós, a academia é uma experiência casual. Não estamos querendo quebrar recordes.
Só queremos ficar um pouco mais saudáveis e, quem sabe, com a aparência melhor quando tiramos a roupa (não dissemos “bonitos”, apenas “melhores”).
E nem sempre é possível frequentar a academia de modo regular. As pessoas vivem ocupadas com o trabalho e a família. Muitas vezes o dia não tem horas suficientes

Quando simplesmente chegar até a academia já é difícil, ajuda se o lugar não estiver cheio de gente com manias irritantes que nos fazem perder a vontade de voltar. Manias como estas que seguem:

1. Deixar um aparelho coberto de suor e não enxugá-lo depois de usar.
É muito simples. Não é o fim do mundo se você usa um equipamento e deixa de enxugar algumas gotinhas de suor que porventura deixe lá. Mas ninguém quer subir num aparelho e sentir que a pessoa que o usou antes transpirou diretamente em cima de seu corpo. Enxugue sua marinada humana.

2. Grunhir excessivamente, às vezes de um jeito que deixa as pessoas em volta incomodadas.
Existem dois tipos diferentes de grunhido, entende? Há os grunhidos “de força”, que pessoas fazem quando estão tentando superar seus limites e seu corpo inteiro participa da ação, incluindo suas cordas vocais. Esses momentos podem ser o máximo. Um grunhido aqui ou ali não tem problema algum, e, às vezes, é necessário.
Mas existe o grunhido “sexual”. Não tem a potência do grunhido de força. É baixo, lento e altamente incômodo. Não, não, não!

3. Falar sem parar, esquecendo que as pessoas à sua volta estão ocupadas.
Honestamente -- se manda! Você parece simpático, mas não vamos à academia para exercitar nossos ouvidos ou ver você exercitando sua boca. Podemos falar de todos esses assuntos importantíssimos que você tem necessidade absoluta de discutir mais tarde, no estacionamento, quando estivermos correndo para o carro e evitando um contato olho a olho.

4. Tratar a TV como se fosse o senhor dela e a única pessoa que está assistindo.
Todo o mundo já passou por isso. Você já entrou num ritmo e poderia continuar malhando por mais meia hora se quisesse, porque está totalmente absorta no que está passando na TV. Então alguém -- que se sente o Senhor da Academia -- acha que tem o direito de mudar o canal sem consultar ninguém.
É claro que você não vai à academia apenas para assistir à TV, mas a TV pode fazer sua sessão de exercícios passar mais rapidamente. E é um ambiente coletivo, então tenha a decência, por favor, de levar em conta as outras pessoas presentes.

5. Sentir-se à vontade demais ficando pelado no vestiário.
Fala sério! OK, você é desinibido, fica à vontade com seu próprio corpo, e achamos isso o máximo. Mas tem horas que o corpo humano nu pode não ser uma coisa legal de se ver. É claro que, a não ser que você seja uma dessas pessoas com fobia de ficar totalmente nuas, você vai ter que tirar toda a roupa em algum momento.
Tudo bem, isso não é problema. Mas a maioria das pessoas não vai à academia na expectativa de ser exposta à nudez prolongada de outras, especialmente não em locais centrais onde você não consegue deixar de vê-la.

6. Ficar ao lado das pessoas, perto demais, enquanto espera para elas desocuparem um aparelho.
Se você tiver que esperar para usar um aparelho, não fique grudado nas pessoas que estão terminando suas séries, olhando fixamente para elas.
Outra coisa: não olhe fixamente, como regra geral. É muito difícil concentrar-se em qualquer coisa quando alguém nos está olhando fixamente. Além do mais, isso é meio assustador. Veja aqui: tente fazer alguma coisa com este sujeito olhando fixamente para você.
Você conseguiu ser produtivo? Exatamente. Portanto, recue um pouco, por favor.

7. Dar conselhos sobre malhação a pessoas que não os pediram.
Conselhos sobre fitness não são sempre indesejáveis, mas, se você não é personal trainer e só fica dando conselhos para poder ouvir sua própria voz enquanto está malhando, então não, obrigada. Cada pessoa é diferente, e o seu jeito de fazer não é necessariamente o melhor jeito para todos.

8. Obter provas fotográficas de que está na academia, em vez de simplesmente malhar.
Que mania é essa de fazer selfies na academia? Você está malhando para seu bem ou para os seus seguidores? Você não acredita que está numa academia e só vai se convencer disso se ver a prova numa foto? A não ser que seu celular pese dez quilos, ele não está acrescentando nada ao seu treino.

9. Passar muito tempo tagarelando ao celular.
Se você consegue falar no telefone, especialmente se for por muito tempo, provavelmente não está se esforçando o suficiente para conseguir qualquer benefício aeróbico da atividade que está fazendo. E isso quer dizer que você está apenas usando um equipamento que poderia estar sendo utilizado por outra pessoa.

10. Deixar pesos e equipamentos espalhados pelo chão, embora haja os lugares certos para guardá-los.
Péssimo.

quinta-feira, 3 de abril de 2014

COBRANÇAS NO BOLETO/ DESCRIÇÃO >>> ESCLARECIMENTOS/ REFORÇO

Campinas, 3 de Abril de 2014.

COMUNICADO

Aos

Senhores(as) Condôminos(as),

Condomínio Residencial Topázio Ville

REF: COBRANÇAS NO BOLETO/ DESCRIÇÃO >>> ESCLARECIMENTOS/ REFORÇO


Pedimos novamente à todos os moradores que leiam as observações que estão no corpo do boleto e as interpretem; e caso ainda haja dúvidas procure a administração do Topázio Ville.

Sobre a cobrança de controles e chaveiros: estes referem-se aos novos acessos, ou seja novos pedidos.
Já os controles entregues para re-codificação, não haverá qualquer custo, uma vez que estes foram pagos em cobranças anteriores. E caso a cobrança tenha sido feita, e é indevida, basta o morador enviar o comprovante de pagamento escaneado via email para: sindico@topazioville.com - ou entrar em contato com a RM Barros, para que seja gerado um novo boleto.

Pedimos gentilmente que evitem conversas paralelas, pois certamente não haverá esclarecimento de alguém que possivelmente também tem dúvidas. 


Atenciosamente,

Condomínio Residencial Topázio Ville
Síndico Oberdan Siqueira

quarta-feira, 2 de abril de 2014

COBRANÇAS NO BOLETO/ DESCRIÇÃO

Campinas, 2 de Abril de 2014.

COMUNICADO

Aos

Senhores(as) Condôminos(as),

Condomínio Residencial Topázio Ville

REF: COBRANÇAS NO BOLETO/ DESCRIÇÃO

Pedimos à todos os moradores que leiam as observações que estão no corpo do boleto; lá consta o desconto de adimplência e demais cobranças, tais como: locação de churrasqueira, salão de festas e etc.

Esclarecemos ainda que os controles e chaveiros (novos) do sistema de acesso, estão inclusos na cobrança deste mês.
Lembrando que o custo do controle é de R% 35,00 e os chaveiros R$ 15,00 a unidade.

Caso o pagamento dos equipamentos, já tenha sido realizado em lotes de cobrança anterior, favor entrar em contato com a RM Barros para que o desconto seja devidamente concedido.


Atenciosamente,

Condomínio Residencial Topázio Ville