terça-feira, 23 de setembro de 2014

Carta Aberta e Esclarecimentos ao Grupo do Facebook

Prezados Amigos,

Esclarecemos que diante da necessidade de melhorias da portaria; no mês de setembro/14, trocamos a escala de trabalho, que era de 12x36 para 5x1. Desta forma a portaria trabalha todos os dias e administra melhor a sua rotina de trabalho.
Mas como nem todos aceitaram a mudança, se fez necessário a alteração da equipe.

Informamos ainda que o contrato de prestação de serviço com a CG TECH vence em novembro/14. E já estamos  buscando orçamentos para os serviços terceirizados (portaria e limpeza). Portanto caso algum morador queira indicar fornecedores, peça para entrar em contato no e-mail: sindico@topazioville.com, pois priorizaremos as indicações.

Lembramos que expor o condomínio de forma tão aberta em redes sociais, não ajuda em nada em nossa segurança, uma vez que nem todos os participantes do fórum são moradores - pois até onde sabemos não há moderação no grupo e basta solicitar a entrada que o individuo é aceito.

Diante do exposto, peço que avaliem se o fórum tem a intenção de nos ajudar, apontando melhorias ou apenas expor situações de forma as vezes leviana, sem analise de contexto e motivos por determinadas ações e etc.

Há um tempo atrás foi colocado na pauta, sobre a importância de não se estacionar na faixa amarela em frente ao condomínio, pois atrapalha o fluxo de entrada e saída, podendo causar até acidentes.

Em qualquer lugar no mundo, estacionar na faixa amarela é proibido. E para tentar resolver a questão, compramos barris de sinalização, mas constantemente ele é retirado do local e posto na calçada - para inibir a remoção, colocamos pesos, mas mesmo assim eles são retirados. E quem faz isso? Logicamente são moradores.

Expus este item, mas poderíamos colocar muitos outros, como: usar a academia sem a toalha, avançar no horário de uso do salão de festas e churrasqueira, colocar escondido lixo orgânico nas lixeiras espalhadas pelo Topázio Ville, não colocar o lixo dentro da lixeira, mas deixá-lo no chão em frente a porta da lixeira, passear com cachorro sem a coleira e por aí vai...

A nossa intenção não censurar o grupo, mas pedir para que este espaço nos ajude a encontrar soluções, pois temos certeza que todos presenciam infrações, por isso pedimos: - Nos procurem, para que as medidas sejam providenciadas.

Abraços,

Oberdan Siqueira

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Espaços de Lazer - Esclarecimentos

Campinas, 18 de Setembro de 2014.

Espaços de Lazer - Esclarecimentos

Informamos que os aparelhos de ar condicionado do espaço kids e salão de jogos, foram remanejados para a academia. No lugar foram instalados ventiladores, para manter o bem estar dos frequentadores.
A mudança se deu, devido à falta de zelo dos próprios frequentadores. Que de forma regular, deixavam os equipamentos ligados mesmo após o uso (com as salas vazias), além de usá-los com as janelas abertas, item que não é recomendado pelo fabricante e CPFL.

Ressaltamos que os espaços de lazer não estão abandonados, apenas aguardam orçamento para os devidos reparos, pois afinal nenhum brinquedo do espaço kids ou salão de jogos quebrou sozinho, mas sim pela falta de zelo dos próprios frequentadores.

Esclarecemos que a decisão da mudança dos equipamentos foi endossada por todo o conselho (síndico, subsíndicos, conselho fiscal e suplentes), além dos mesmos ter o devido conhecimento das prioridades orçamentárias.
Lembramos que a conservação do que foi conquistado é obrigação todos, além de mostrar boa educação.

Certos de que contaremos com a compreensão de todos.
Atenciosamente,


CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE

Síndico Oberdan Siqueira

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

COMUNICADO IMPORTANTE

Campinas, 15 de Setembro de 2014.


Prezados Condôminos,

Recentemente fomos notificados, por diversas fontes, de que, em nosso condomínio, tem havido o uso de substâncias entorpecentes proibidas, tais como a maconha. Como a fumaça e o cheiro da substância alcançam outros apartamentos, acima e abaixo daqueles responsáveis pelo uso da substância, adiantamos que fomos orientados, pelo advogado que assessora o Condomínio, a acionarmos a Polícia Militar sempre que houver indícios de tal consumo.
Nessa perspectiva, solicitamos a todos que se abstenham de tais práticas, pois como estamos em condomínio, mesmo ações no âmbito privado de cada unidade podem afetar outros moradores, gerando consequências para todos. Ademais, como se trata de crime capitulado na legislação penal brasileira, é prudente que evitemos aborrecimentos dessa ordem.
Certos de que contaremos com a compreensão de todos, antecipamos nossos agradecimentos.

Atenciosamente,

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE

Síndico Oberdan Siqueira

quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Vasos nas Janelas


Campinas, 03 de Setembro de 2014.


Vasos nas Janelas

Prezados Moradores,

Pedimos à todos os moradores que não coloquem vasos ou quaisquer objetos nas janelas, pois estes podem cair e causar graves acidentes.

Lembramos que o nosso Regulamento Interno, contempla este item: "4.2.14- É proibido colocar nas varandas, janelas ou áreas externas vasos, tapetes, cordas de roupas ou quaisquer outros objetos que prejudiquem a estética do Edifício ou que possam representar risco à segurança de pessoas e bens".


Aos que não retirarem os devidos objetos, entraremos com as medidas cabíveis.

Atenciosamente,

Oberdan Siqueira

Síndico

segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Motos e Bicicletas estacionadas em local proibido

Campinas, 01 de Setembro de 2014.


Motos e Bicicletas estacionadas em local proibido


Todos os moradores que possuem motos e bicicletas, deverão estacionar em suas respectivas vagas, caso contrário tomaremos as medidas cabíveis (notificação e multa).

2.8 - É proibido parar ou estacionar veículos automotores em frente às áreas de acesso ao Edifício, assim como sobre as calçadas, rampas e demais áreas de circulação.

 Certos de que contaremos com a compreensão de todos.

 Atenciosamente,


CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE
Síndico Oberdan Siqueira