quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Novos Procedimentos para a locação do Salão de Festas e Espaço Gourmet (Nova Alteração Dezembro/2014)

Campinas, 18 de dezembro de 2014.


Aos
Senhores(as) Condôminos(as),
Condomínio Residencial Topázio Ville

REF.: Novos Procedimentos para a locação do Salão de Festas e Espaço Gourmet (Nova Alteração Dezembro/2014)

            A pedido de moradores, a agenda de locação do salão de festas e espaço gourmet (churrasqueira), volta a ser anual e não trimestral conforme instrução anterior.

     Os procedimentos adotados se mantem, conforme descrito abaixo:


Procedimento de reservas do Salão de Festas e e Espaço Gourmet (churrasqueira)/ 2015.

            Abaixo, segue o novo procedimento:
1)     O morador faz contato com a RM Barros via e-mail (amanda@rmbarros.com.br/ anaclaudia@rmbarros.com.br)  para o agendar o uso do Salão de Festas ou Espaço Gourmet (churrasqueira), de forma individual ou não. Caso reserve apenas um dos espaços, o outro poderá locado para uso simultâneo;

2)     Assim que agendado a RM Barros enviará o contrato (em duas vias) para o síndico via malote, no qual deixará o contrato na caixa de correio do morador solicitante. Este deverá deixar uma das vias do contrato na portaria, aos cuidados do síndico em até 05 (cinco) dias, para que este seja devolvido à RM Barros via malote, para posterior cobrança;

3)     Conforme o RI (regulamento interno), as locações de cada ambiente, deverão ter um intervalo de 02 (dois) meses.

4) Não é permitido a reserva às quintas-feiras (mesmo feriados), devido ao Happy Hour Topázio Ville. Neste dia o uso do espaço gourmet (churrasqueira) é livre e de uso coletivo aos moradores do condomínio. Não sendo permitido o uso particular do espaço.

5) No ato da reserva, haverá a cobrança de 50% do valor da reserva, que não será devolvido em caso de cancelamento da reserva, conforme descrito no contrato de locação.

Atenciosamente,


Oberdan Siqueira
Síndico - Condomínio Residencial Topázio Ville


segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Falta D'água - bloco 9

Campinas, 12 de dezembro de 2014.

Aos
Senhores(as) Condôminos(as),
Condomínio Residencial Topázio Ville

REF.: Falta D'água - bloco 9

Informamos ao moradores do bloco 9, que nesta madrugada o cano que conduz a água do reservatório até a caixa d'água do bloco 9 estourou.

A equipe de manutenção já foi acionada e a previsão de retorno do abastecimento é até às 16h.
Pedimos desculpas pelo transtorno.


Atenciosamente,


Oberdan Siqueira
Síndico

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE
EDITAL DE CONVOCAÇÃO
ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA

Ficam convocados todos os Condôminos ou seus procuradores legais do CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE, situado na Avenida São José dos Campos, 150, Jardim Nova Europa – Campinas/SP, a participarem da Assembleia Geral Extraordinária a ser realizada em 15/12/2014, segunda-feira, nas dependências do próprio condomínio, em primeira convocação às 19h e em segunda convocação às 19h30m, para tratar dos seguintes assuntos da ordem do dia:


1.    Deliberação sobre a alteração da convenção no item referente aos subsíndicos, artigo 19, mediante quórum qualificado de 2/3 conforme artigo 16, “b”, item 1.
  

Os condôminos que não comparecerem ou não se fizerem representar por procuradores legais para este fim, estarão aprovando as resoluções tomadas nesta assembleia.

É direito de o condômino votar nas deliberações da assembleia e dela participarem, ESTANDO QUITE, conforme art. 1335, III do Código Civil.


Campinas, 04 de Dezembro de 2014.

  



CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Esclarecimento sobre circular de morador

Campinas, 02 de Dezembro de 2014.

Aos
Senhores(as) Condôminos(as),
Condomínio Residencial Topázio Ville

REF.: Esclarecimento sobre circular de morador

Recentemente foi distribuído uma circular de um grupo de moradores.
Queremos usar este espaço para esclarecer que, incentivamos a todos os moradores em contribuir com o Topázio Ville, com idéias sugestões e etc.

O canal oficial de comunicação do Topázio Ville desde a entrega do condomínio, são: os e-mails do síndico, subsíndicos e conselho fiscal, o nosso site www.topazioville.com e o blog www.topazioville.blogspot.com.br, além do livro de ocorrência na portaria (há uma placa em todos os halls, com a informação).

Tais canais fazem a ponte entre administração e moradores, que nos contatam para: reclamar, sugerir, tirar dúvidas e etc. Aproveito este momento, para reproduzir alguns exemplos de sugestões dadas por moradores via os canais de comunicação:
- Happy Hour Topázio Ville;
- Bingo que se tornou tão tradicional em nossas festas;
- Televisão no salão de jogos feito pelas crianças e adolescentes (reunião divulgada no blog e murais);
- Cartões de identificação dos carros/ Mesas e cadeiras da piscina para as criança/ Alteração das portas da lixeira/Retirada das papeleiras em frente a porta dos blocos/ Câmeras de vídeos na área externa e em frente ao bloco 1/ Controle de acesso da piscina (feito pelo ronda) e muitas outras.

No comunicado também foi destacado alguns itens, que já estão em andamento, conforme segue abaixo:

a) Revisão de Contratos:
Esta em andamento, conforme o nosso comunicado do dia 23/09/2014
http://topazioville.blogspot.com.br/2014/09/carta-aberta-e-esclarecimentos-ao-grupo.html#uds-search-results

b) Melhorias no processo no sistema de acesso:
Este item deve ser feito após a mudança da empresa de portaria. Mas logicamente que estamos abertos às sugestões.

c) Ajuste nas regras dos espaços de lazer:
Nosso RI (regulamento interno) possui um vasto texto sobre o tema, portanto precisamos saber quais são as sugestões de alteração antes de levar para uma assembleia.

Link para consulta do regulamento interno: http://topazioville.blogspot.com.br/p/regimento-interno-topazio-ville.html

d) Cobertura no estacionamento:
Item que consta em nossa proposta de gestão 2014/2016,
conforme publicação de 27/07/2014: http://topazioville.blogspot.com.br/2014/07/apresentacao-do-plano-de-gestao-de.html

Estamos consultando fornecedores e estudando todas as possibilidades para apresentar um bom projeto em assembleia. Temos que avaliar os prós e contras de cada projeto, pois além do investimento, envolve expectativa e valorização do nosso imóvel.

e) Troca do vinil da piscina:
Este item foi sugerido em reunião de conselho do dia 10/11/2014 pelo conselheiro fiscal Josué Rangel, no qual expôs sua insatisfação com a mancha de protetor solar e bronzeador da borda da piscina - estamos levantando os custos.

f) Troca do piso do espaço kids:
Este pedido foi de uma mãe que compareceu na reunião que a comissão fez com as mães, crianças e adolescentes, conforme comunicado:http://topazioville.blogspot.com.br/2014/08/encontro-criancas-e-adolescentes.html

Estamos buscando uma boa solução e de preferência que seja durável.

g) Pedido de Assembleia - Subsíndicos:
Eu Oberdan Willian Siqueira, declaro para todos os fins, que não sou contra a petição da mudança do sistema de subsíndicos, inclusive disse mais de uma vez, que colocaria este item em votação na próxima assembleia. Quem me contatou via e-mail, tem tal afirmação documentada.

Entretanto um grupo de moradores "esqueceu" tal afirmação e, começou a exigir a assembleia urgente, para um item que só terá vigência em 2016. E com palavras de ordem e protesto, nos ameaçou de fazer um abaixo assinado para a convocação de uma assembleia. Diante disso, achamos prudente esclarecer a todos do Topázio Ville, sobre esta questão através de um comunicado que está disponível em nosso blog: http://topazioville.blogspot.com.br/2014/11/abaixo-assinado-de-moradora-para.html

Concluindo: A administração sempre está à disposição dos moradores e, como não poderia ser diferente, estamos à disposição de tal grupo para uma reunião, caso tenham interesse de convergir em prol do Topázio Ville. Nos próximos dias informaremos a data da próxima assembleia.


Atenciosamente,


Oberdan Siqueira
Síndico

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Guarda Sol - Cuidados

Campinas, 01 de Dezembro de 2014.


Aos
Senhores(as) Condôminos(as),
Condomínio Residencial Topázio Ville

REF.: Guarda Sol - Cuidados

Pedidos à todos os moradores que cuidem dos guarda-sóis, fechando-os após a utilização.
O vento faz com que eles voem, quebrando-os.

Atenciosamente,


Oberdan Siqueira
Síndico - Condomínio Residencial Topázio Ville