quarta-feira, 28 de maio de 2014

Regras Básicas para Viver Bem no Condomínio Residencial Topázio Ville

Regras Básicas para Viver Bem no Condomínio Residencial Topázio Ville

1. RESPEITE O REGULAMENTO INTERNO
Caso não o tenha, acesse: www.topazioville.com ou peça ao síndico através do e-mail sindico@topazioville.com ou subsíndico do seu bloco.

2. DE BOM DIA, BOA TARDE E BOA NOITE
Cumprimentar os vizinhos é muito importante para o bem estar da nossa comunidade.

3. RESPEITE OS FUNCIONÁRIOS
Lembre-se que eles merecem todo o nosso respeito e educação. Afinal estão trabalhando para facilitar a nossa vida em comunidade.

4. RESPEITE AS REGRAS DE MUDANÇA, ENTREGAS DE LOJAS E HORÁRIO PARA REFORMAS
Não vá de gafe. Procure saber quais as regras do condomínio antes de efetuar a mudanças, receber entregas de lojas ou mesmo fazer alguma reforma.

5. NÃO ALTERE A FACHADA
Quaisquer mudanças que alterem o aspecto visual da fachada do bloco deve passar por aprovação. Portanto não deixe de consultar o síndico para saber o que está aprovado.

6. RESPEITE O USO DOS ESPAÇOS DE LAZER
A piscina, academia, espaço kids e salão de jogos, tem regulamentos e normas especificas e amplamente divulgadas. Portanto é obrigação do morador respeitá-las, pois desta forma evitará inconvenientes como reclamações de outros moradores, notificações e até multas.

7. COLOBORE COM A LIMPEZA
Não fique acanhado por ter sujado, às vezes acontece, limpe ou chame o funcionário da limpeza.

8. CONSERTE O QUE FOI QUEBRADO
Acidentes acontecem. Assuma a falha arque com os gastos necessários para o conserto. Isso vale tanto para objetos de uso comum como os particulares, como carros que estão na garagem. Novamente, mais vale assumir um erro e corrigi-lo que negá-lo.

9. NÃO ATIRE NADA PELA JANELA OU SACADA
Não é só questão de limpeza, objetos jogados através da janela ou sacada podem atingir objetos frágeis ou pessoas, um grave risco de machucar alguém.

10. BOM SENSO COM ANIMAIS
Cuidado com o porte do bichinho, não somente por consideração com os demais condôminos, mas também por consideração com o cachorro. Um cão muito grande em um apartamento vai causar problemas psicológicos no próprio animal, causando vários problemas não somente ao dono como também aos vizinhos. Além disso, muito cuidado com a sujeira do cachorro e o mal-cheiro. Ninguém merece ser vizinho de uma sacada exalando cheiro de cocô de cachorro, ou um hall com mal cheiro.

11. RESPEITE O SILÊNCIO
A lei do silêncio impera entre 22:00 e 08:00, mas isso não quer dizer que qualquer tipo de barulho possa ser feito fora deste horário. O Código Civil prevê situações em que o ruido de um morador atrapalhe o trabalho ou o descanso de seus vizinhos durante o dia, inclusive. Vale o bom-senso, barulho esporádico também não costuma a gerar reclamações.

12. DIREITOS E DEVERES
A relação que temos com nossos vizinhos é muito prazerosa, desde que tenhamos em mente sempre que o nossos direitos terminam, quando o do outro começa.