quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Descarte de lixo no Topázio Ville

Campinas, 09 de Outubro de 2014.


Prezados Moradores,

Pedimos que se atentem a importância de descartar o lixo corretamente. O Topázio Ville tem uma única lixeira, que fica localizada atrás da quadra de esportes; nela há duas janelas (Orgânico e Reciclável), onde os senhores poderão depositar os respectivos lixos.

É claro que o lixo não deve ser jogado fora da lixeira conforme a foto ao lado.

Caso os senhores tenham dificuldades em depositar os lixos nas respectivas janelas, informamos que a porta da lixeira fica destrancada, portanto basta abrir a porta e colocar o seu lixo dentro da nossa lixeira. Outra questão importante: as lixeiras (papeleiras) que estão espalhadas no estacionamento.

Estas têm a finalidade de receber pequenos lixos, como papéis de bala, chiclete, latas de cerveja ou refrigerante e etc.

Portanto esclarecemos aos senhores, que não devem jogar restos de alimentos (marmitas), caixas de leite/ embalagens longa vida, fraudas e etc.

A foto abaixo foi tirada por um morador por volta de 23h. A esposa teve que limpar a papeleira próximo a lixeira devido ao forte odor que invadia o apartamento.
 Diante do exposto, propomos uma reflexão sobre o assunto: Nossa geração tem mais acesso à educação, formação, informação, cultura, civilidade e é melhor remunerada que as gerações anteriores. Entretanto há um gargalo de comportamento, que deve ser corrigido, uma vez que as imagens falam por si só.

De que adianta morar em uma das regiões mais valorizadas de Campinas e, não se comportar de acordo com esta nova realidade de vida.

Sabemos que não são todos que se comportam desta maneira, mas cremos que é uma boa oportunidade para que façamos uma reflexão sobre o nosso comportamento na vida em sociedade e comunidade.


CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE
Síndico Oberdan Siqueira