sexta-feira, 7 de novembro de 2014

RETIRADA DE SUBSÍNDICOS – Abaixo assinado promovido por moradores.

Campinas, 07 de Novembro de 2014.

Aos

Senhores(as) Condôminos(as),
Condomínio Residencial Topázio Ville


Ao final da última assembleia (eleição síndico, subsíndicos e conselho fiscal), um morador sugeriu que o modelo atual de subsíndicos (sendo 1 por bloco), fosse extinto, para que houvesse apenas um subsíndico para todo o Topázio Ville, sendo este remunerado após eleito. Segundo o morador, a base de seu argumento é, que não há demanda de trabalho para um subsíndico por bloco.

Diante do exposto, cabe a esta administração se manifestar sobre o assunto que é tão importante ao Topázio Ville.

Mas antes, propomos uma breve reflexão sobre o assunto:

1) Por que a sugestão não foi feita antes da eleição dos subsíndicos?
Vale lembrar que não há obrigatoriedade no voto, portanto caberia aos presentes da assembleia ponderar e, decidir se valeria a pena votar nos candidatos. Se não houvesse eleito o bloco ficaria sem tal representante.

2) Se o serviço prestado é tão ruim, por que todos os candidatos foram reeleitos?
É importante observar que no caso do bloco 1 o subsíndico Raimundo declinou de sua candidatura e consequentemente foi substituído pelo Robinson Franco. Já no bloco 6, houve uma candidata (que inclusive apoia o projeto do morador) mas perdeu o pleito para a ocupante atual do cargo Lígia Prandi.

3) De forma prática, gostaria que os favoráveis a esse projeto demonstrassem a falta de demanda de trabalho dos subsíndicos. Lembrando que este reside em um bloco, onde o seu subsíndico é um dos mais ativos em prol do Topázio Ville.

Após estas ponderações, gostaria de expor um pouco o histórico desta equipe: Antes mesmo da entrega do condomínio, toda a comissão se reunia semanalmente para discutir a implantação do Topázio Ville.
Neste tempo levantamos todos os custos, fornecedores e etc. Fizemos isso de forma voluntária, usando o horário de nosso expediente e nos reuníamos a noite, não pensando quem ia ter esse ou aquele cargo, pois a eleição ainda estava longe de acontecer.

Planejamos a implantação do Topázio Ville em dois anos e entregamos em nove meses.
- Esse foi o trabalho de um homem só (síndico), ou de uma equipe?
- Será que o poder na mão de uma pessoa ou duas, será saudável ao nosso condomínio?

Saibam que todos nós sem exceção estamos sempre prontos para atender a todas as demandas dos condôminos, pois essa é a nossa função. Porém esse trabalho, como interfones tocando após as 22hs, moradores batendo em nossas portas, ou em outros casos, não é de conhecimento de todos.

Lembro-me da Patricia Valente (bloco 3) grávida, atendendo pessoas às 23h , ou o Marcelo Rocha (bloco 4) sempre solicito à todos, independentemente se está doente ou não; Adriano (bloco 8) que não importa o dia ou horário e está sempre pronto para servir ao Topázio Ville; Ricardo (bloco 10) e Marcelo Padula (bloco 5) com recém nascidos em casa -  mesmo assim recebendo moradores que precisam de auxilio - Marcos (bloco 2), Tiago (bloco 7), Lígia (bloco 6), Breno (bloco 9) e Robinson (bloco 1) apoiadores sem igual, deixam seus compromissos particulares me ajudar.

Deixo essa reflexão para vocês condôminos. Pois a sua vontade é soberana em nossa administração.
Nos próximos dias todos serão abordados por estes moradores que desejam convocar uma assembleia para colocar este item em votação, portanto caberá a você decidir assinar ou não o documento.

Entretanto lembramos que qualquer decisão será cumprida apenas nas próximas eleições de 2016, pois esta foi devidamente homologada e registrada conforme rege nossa convenção e suas devidas leis.

Qualquer morador pode convocar uma assembleia, mas para isso deverá seguir alguns procedimentos. 
Deverá apresentar a petição com no mínimo cem (100) assinaturas de proprietários nominais (não inquilinos ou representantes legais) com firma devidamente reconhecida em cartório comprovando a assinatura; estes proprietários deverão estar quite com as suas taxas condominiais (não poderão estar inadimplentes)

Após o recebimento do abaixo assinado, esta administração assumi o compromisso de convocar a assembleia em até 20 dias, conforme agenda de: salão de festas, advogado e administradora.

Lembramos que tal votação exige quórum mínimo, conforme rege a nossa convenção.


Atenciosamente,


Síndico Oberdan Siqueira