terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Esclarecimento sobre circular de morador

Campinas, 02 de Dezembro de 2014.

Aos
Senhores(as) Condôminos(as),
Condomínio Residencial Topázio Ville

REF.: Esclarecimento sobre circular de morador

Recentemente foi distribuído uma circular de um grupo de moradores.
Queremos usar este espaço para esclarecer que, incentivamos a todos os moradores em contribuir com o Topázio Ville, com idéias sugestões e etc.

O canal oficial de comunicação do Topázio Ville desde a entrega do condomínio, são: os e-mails do síndico, subsíndicos e conselho fiscal, o nosso site www.topazioville.com e o blog www.topazioville.blogspot.com.br, além do livro de ocorrência na portaria (há uma placa em todos os halls, com a informação).

Tais canais fazem a ponte entre administração e moradores, que nos contatam para: reclamar, sugerir, tirar dúvidas e etc. Aproveito este momento, para reproduzir alguns exemplos de sugestões dadas por moradores via os canais de comunicação:
- Happy Hour Topázio Ville;
- Bingo que se tornou tão tradicional em nossas festas;
- Televisão no salão de jogos feito pelas crianças e adolescentes (reunião divulgada no blog e murais);
- Cartões de identificação dos carros/ Mesas e cadeiras da piscina para as criança/ Alteração das portas da lixeira/Retirada das papeleiras em frente a porta dos blocos/ Câmeras de vídeos na área externa e em frente ao bloco 1/ Controle de acesso da piscina (feito pelo ronda) e muitas outras.

No comunicado também foi destacado alguns itens, que já estão em andamento, conforme segue abaixo:

a) Revisão de Contratos:
Esta em andamento, conforme o nosso comunicado do dia 23/09/2014
http://topazioville.blogspot.com.br/2014/09/carta-aberta-e-esclarecimentos-ao-grupo.html#uds-search-results

b) Melhorias no processo no sistema de acesso:
Este item deve ser feito após a mudança da empresa de portaria. Mas logicamente que estamos abertos às sugestões.

c) Ajuste nas regras dos espaços de lazer:
Nosso RI (regulamento interno) possui um vasto texto sobre o tema, portanto precisamos saber quais são as sugestões de alteração antes de levar para uma assembleia.

Link para consulta do regulamento interno: http://topazioville.blogspot.com.br/p/regimento-interno-topazio-ville.html

d) Cobertura no estacionamento:
Item que consta em nossa proposta de gestão 2014/2016,
conforme publicação de 27/07/2014: http://topazioville.blogspot.com.br/2014/07/apresentacao-do-plano-de-gestao-de.html

Estamos consultando fornecedores e estudando todas as possibilidades para apresentar um bom projeto em assembleia. Temos que avaliar os prós e contras de cada projeto, pois além do investimento, envolve expectativa e valorização do nosso imóvel.

e) Troca do vinil da piscina:
Este item foi sugerido em reunião de conselho do dia 10/11/2014 pelo conselheiro fiscal Josué Rangel, no qual expôs sua insatisfação com a mancha de protetor solar e bronzeador da borda da piscina - estamos levantando os custos.

f) Troca do piso do espaço kids:
Este pedido foi de uma mãe que compareceu na reunião que a comissão fez com as mães, crianças e adolescentes, conforme comunicado:http://topazioville.blogspot.com.br/2014/08/encontro-criancas-e-adolescentes.html

Estamos buscando uma boa solução e de preferência que seja durável.

g) Pedido de Assembleia - Subsíndicos:
Eu Oberdan Willian Siqueira, declaro para todos os fins, que não sou contra a petição da mudança do sistema de subsíndicos, inclusive disse mais de uma vez, que colocaria este item em votação na próxima assembleia. Quem me contatou via e-mail, tem tal afirmação documentada.

Entretanto um grupo de moradores "esqueceu" tal afirmação e, começou a exigir a assembleia urgente, para um item que só terá vigência em 2016. E com palavras de ordem e protesto, nos ameaçou de fazer um abaixo assinado para a convocação de uma assembleia. Diante disso, achamos prudente esclarecer a todos do Topázio Ville, sobre esta questão através de um comunicado que está disponível em nosso blog: http://topazioville.blogspot.com.br/2014/11/abaixo-assinado-de-moradora-para.html

Concluindo: A administração sempre está à disposição dos moradores e, como não poderia ser diferente, estamos à disposição de tal grupo para uma reunião, caso tenham interesse de convergir em prol do Topázio Ville. Nos próximos dias informaremos a data da próxima assembleia.


Atenciosamente,


Oberdan Siqueira
Síndico