quinta-feira, 4 de junho de 2015

Publicação de morador, sobre uso de maconha pelo porteiro

Campinas, 04 de junho de 2015.


Referente: Publicação de morador, sobre uso de maconha pelo porteiro


Prezados Moradores,

    Nos últimos dias um morador do Topázio Ville, postou num grupo de moradores no Facebook, um comentário em que acusa o porteiro daquele turno de fumar maconha. Não suficiente, este mesmo morador filmou o porteiro Conrado, fazendo um comentário de duplo sentido sobre a referida droga.

Após tomarmos conhecimento da postagem, verificamos as imagens do CFTV - da camera interna da guarita e das externas (ao redor da guarita), do ínicio do turno do porteiro Conrado até o momento da publicação do morador e, concluímos que tal fato não aconteceu. Inclusive o porteiro Conrado nem fuma cigarros.

Assim que o porteiro Conrado, tomou conhecimento dos fatos registrou um B.O. contra o morador por Calúnia* e Difamação**. E a empresa CAMPSEG já informou pelo seu depto. jurídico que irá nos notificar judicialmente pelo o exposto. Portanto assim que recebermos a notificação, entraremos com as medidas cabíveis.

Calúnia (art. 138, do Código Penal (CP)): atribuir a alguém, indevidamente, fato definido como crime. Atinge a honra objetiva da vítima, sua reputação ou imagem perante terceiros.

Difamação (art. 139, do CP): manchar a reputação de uma pessoa divulgando fatos, verdadeiros ou não, que desabonem sua boa fama. Dos fatos divulgados que difamam a vítima estão excluídos os crimes.


Atenciosamente,


Oberdan Siqueira
Síndico - Condomínio Residencial Topázio Ville