sexta-feira, 3 de novembro de 2017

CUIDADO COM ESCORPIÕES

CUIDADO COM ESCORPIÕES

Prezados Condôminos,


Em atenção às atribuições dos Membros da Administração, conferidos pela Legislação e Convenção Condominial em vigor, cumpre-nos através do presente COMUNICAR que, como é de conhecimento de todos, o condomínio está entre dois terrenos, deixando-o propenso à presença de escorpiões.

Estamos no início do verão e, neste período, há um aumento na reprodução de todos os insetos, inclusive dos escorpiões. Por isso, as unidades devem ficar atenta às medidas preventivas.

As orientações de prevenção são: fechar ou tampar os ralos internos ao entardecer; telar ralos das áreas externas; vedar frestas nas paredes, pisos e muros; tampar a soleira da porta com rodinho ou rolinho de areia; não deixar acumular entulhos ou materiais de construção; verificar se os espelhos de luz e pontos de fiação elétrica não apresentam frestas; manter o ambiente limpo e organizado.

Também ser tomados alguns cuidados para evitar acidentes como: examinar roupas e calçados antes de usá-los; manter cama, sofás e berços afastados da parede e lençóis, cobertores e cortinas sem contato com o chão.

O Ministério da Saúde não recomenda o uso de inseticidas para controle de escorpiões. Em caso de acidente, a orientação é procurar um atendimento médico o mais rápido possível.


Certos da atenção de todos.


CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE
Síndico Oberdan Siqueira