domingo, 6 de março de 2016

Facebook - Esclarecimento

Campinas, 06 de março de 2016.


Prezados Moradores,

Sobre uma publicação em nossa linha do tempo de uma foto no, esclarecemos que - pedimos a retirada da foto, pelos seguintes motivos:

1) Publicação não autorizada de imagem de moradores
O direito de imagem está consagrado na Constituição Federal, em seu artigo 5º, incisos X e XXIII, alínea ‘a’, e está inserido no rol dos direitos e garantias fundamentais. E neste sentido também está previsto no Código Civil em seu artigo 11.

Esta foi a base do nosso pedido, para que fosse retirada a publicação feita em nossa linha do tempo, no qual expõe crianças/ adolescentes em cima da mesa de carteado. A intenção foi proteger não só o morador, mas também o condomínio que certamente seria citado num possível processo.

2) Imagem da Marca Topázio Ville
Um dos trabalhos da administração é manter a boa imagem do condomínio Topázio Ville e, este tipo de publicação em nada favorece na valorização do nosso imóvel e da nossa marca.

3) O uso do Facebook
O objetivo do uso do Facebook é nutrir os moradores com notícias do dia a dia do condomínio de uma forma mais ágil e eficaz, além é claro da propagação da boa imagem do condomínio.

Diante do exposto, pedimos que reclamações de qualquer natureza e principalmente notificações e multa, devem ser tratadas pelos canais tradicionais (e-mail, livro de ocorrência e etc.), uma vez que são questões individuais e não coletivas.

 Atenciosamente,

CONDOMÍNIO RESIDENCIAL TOPÁZIO VILLE

Síndico Oberdan Siqueira