terça-feira, 19 de setembro de 2017

PROCEDIMENTO PORTARIA (resumo)




Prezados Moradores,
              
  Para termos um condomínio seguro, faz necessário que todos colaborem com a segurança.
                Como todos sabem, estamos implantando um sistema de controle de acesso, que tem a missão de nos ajudar na segurança e automatizar o que é feito de forma manual, sujeito a falhas. Para isso, todos devemos estar engajados e devemos colaborar com o porteiro, seguindo os procedimentos de segurança.

                Segue abaixo, o RESUMO DO procedimento que será feito pela portaria:
O porteiro deverá se manter dentro da guarita a portas e vidros fechados e com o ar condicionado ligado. Além disso deverá ter um comportamento digno de sua profissão; sendo educado com todos e cumprindo os procedimentos que é de sua função.

a)      Sistema de Acesso – Veículos: Todos os veículos devem estar cadastrados no sistema e a abertura das cancelas/portões, devem ser feitos via TAG - Assim que acionado o porteiro, deverá verificar na tela do computador o morador que está adentrando ao condomínio.

Caso a cancela/portão, não abram o porteiro deverá verificar no sistema o motivo da não abertura (ficará na tela) e após a conferência dos dados morador (nome, unidade, RG), via interfone, ele abrirá a cancela/ portão. Para a saída de veículos, o procedimento se mantem e, caso o morador buzine (o que é proibido pelo RI), o porteiro deverá solicitar ao mesmo que vá até o interfone.

b)      Sistema de Acesso – Pedestres (moradores): Todos os pedestres deverão possuir o pingente de identificação, no qual assim que acionado os dados do morador aparecerá no cadastro na tela. Se caso o morador não tiver tal item, o porteiro deverá fazer a conferência do cadastro do morador junto ao sistema e solicitar para que o mesmo procure a administração ou o zelador, para pedir o pingente.

c)       Aos veículos de visitante, taxi, Uber e etc. (com ou sem o morador dentro do veículo): Cadastro do veículo no sistema de acesso (computador); a entrada somente é permitida para carga e descarga rápida ou para que seja estacionado o veículo na vaga do morador (autorização do morador);

Aos moradores que estão usando TAGS para a entrada de veículos não cadastrados no sistema (Uber, visitantes e etc.), deverão fazer o procedimento de cadastro, conforme mencionado acima, pois estão prejudicando o bom funcionamento do sistema, devido ao mal posicionamento do item avulso. 

Além disso o TAG tem a finalidade de controlar o acesso do veículo, além de identificar o morador.

Mais informações: www.topazioville.com


Atenciosamente,
Oberdan Siqueira

Síndico – Condomínio Residencial Topázio Ville| “A morada do bem-estar”.